Cleber Barbosa

Mutirão


O sábado (14) foi dia de avançar na imunização de jovens contra a Covid-19 com duração de 12h ininterruptas. A atividade foi uma parceria do Governo do Amapá e Prefeitura de Macapá em quinze pontos da cidade. Foram atendidas todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante.

 

Avanço

Prefeito Furlan diz trabalhar para que a população de Macapá fique toda imunizada contra o novo coronavírus. De acordo com dados do Localiza SUS, até esta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já aplicou 264.608 doses na população vacinável a partir dos 18 anos, totalizando 74.5% da cobertura vacinal do município.

 

População

Ja o governador Waldez usou suas redes sociais para apelar que as comunidades observem e fiquem atentas ao calendário de vacinação de seu município porque a imunização contra a Covid-19 está em ritmo acelerado. “Se chegou a sua vez, com a primeira ou a segunda dose, vá em frente pelo seu bem e pelo bem de todos”, disse Góes.

 

Cidade

Davi Alcolumbre tentou ser prefeito, mas como o sonho foi interrompido, vem realizando obras e serviços na capital com a força do mandato parlamentar. Como os novos semáforos inteligentes, que conseguiu a instalação recentemente em parceria com a PMM. Eles emitem sons e mensagens de orientação para uma travessia mais segura aos deficientes.

 

Empregos


A nova coordenadora da Bancada Federal, deputada Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP) disse que o grupo fechou questão em garantir a entrega do maior hospital público do Amapá, o HU, já com recursos humanos devidamente contratados. Para isso, o maior concurso público do estado, com pelo menos 1,8 mil vagas está sendo preparado para ter edital lançado pela Universidade Federal.

 

Resgate e tradição


O vereador Dudu Tavares visitou a obras de revitalização do Museu do Curiaú. “Valorizar esse espaço atende a um anseio da comunidade e é mais um passo na valorização da nossa cultura”, avaliou o político.

 

AS ÚLTIMAS

MINERAÇÃO – Continuando com as ações de proteção à saúde dos seus colaboradores, a Mina Tucano realizou campanha interna para aplicar doses da vacina contra a H1N1. A medida, que ocorre anualmente, desta vez, é realizada em paralelo à imunização contra a Covid-19, respeitando o tempo mínimo de 15 dias entre a aplicação de um imunizante e outro.
Renato Lopes, Coordenador de SSO da Mina Tucano, explica que a escolha da data para o início da ação interna foi pensada de forma estratégica. “Queremos proteger nossos colaboradores de outras doenças ao mesmo tempo em que as prefeituras seguem com a vacinação contra a Covid-19”, disse ele.

MIN ISTÉRIO – Procuradora-Geral do MP-AP Ivana Cei, e a promotora de Justiça Fábia Regina, da Promotoria do Meio Ambiente de Santana e participaram de reunião extraordinária da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural – Copema, órgão vinculado ao CNPG, para debater formas de aprimorar a atuação do Ministério Público no combate aos crimes ambientais. A Copema foi criada em outubro de 2013, sendo a comissão mais recente dentro da estrutura do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do CNPG, que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos.