Polícia

Capturas cumpre 2 mandados de prisão preventiva em Santana

Alvos respondem pelos crimes de violência doméstica e roubo. Prisões foram registradas na manhã de quinta-feira (19) nos bairros Provedor II e Fonte Nova, no município santanense.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Divisão de Capturas da Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã de quinta-feira (19) no município de Santana, região Metropolitana de Macapá, em desfavor do assaltante José Augusto Rodrigues Benjó Júnior, de 25 anos, o ‘Pipoca’, e Doélcio do Carmo Nascimento, de 47 anos, que responde por crime de violência doméstica.

De acordo com o coordenador da Capturas, Edivaldo Pascoal, a primeira prisão foi de José Pipoca. O assaltante, que responde a vários processos por roubo (Art.157), foi localizado em uma residência do bairro Fonte Nova. Segundo Pascoal, Pipoca e um comparsa cometeram o roubo de uma motocicleta, em 2019, sob emprego de arma de fogo.

Doélcio foi o segundo preso preventivamente. “Esse sujeito responde por crime de violência doméstica e teve a prisão decretada após descumprir medida protetiva de urgência com ameaça e lesão corporal. Ele ainda tentou escapar no momento da abordagem, mas foi preso”, disse o coordenador da Capturas.

Doélcio tem vários processos por violência doméstica contra sua ex-companheira. Ele conviveu com a vítima durante 21 anos. Dessa relação nasceram nove filhos. O histórico de violência física e psicológica é descrito em vários boletins de ocorrência registrados pela vítima. Em todos eles a mulher afirma que Doélcio agia sempre de forma violenta ao fazer uso de drogas.

Após as prisões os dois homens foram apresentados na sede da Capturas, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, em Macapá. Após passarem por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) eles foram transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Imagens: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade