Polícia

Condenado por homicídio e roubo é assassinado no bairro Pedrinhas

Gilberto ‘Juquita’, de 20 anos, foi morto na tarde de domingo (05) com um tiro na nuca em área de passarela do bairro Pedrinhas, zona Sul de Macapá.


Elden Carlos

Editor-chefe

Cumprindo pena no regime aberto domiciliar pelos crimes de roubo (Art.157) e homicídio (Art.121), Gilberto da Costa Maciel, de 20 anos, foi executado com um tiro na nuca na tarde de domingo (05) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Equatorial, bairro Pedrinhas, zona Sul de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 13h10. De acordo com o delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Homicídios, a informação inicial é de que ‘Juquita’, como era conhecida a vítima, havia chegado ao local em um carro de aplicativo.

Atrás dele, outro automóvel estacionou. Gilberto caminhou por alguns metros pela passarela e foi alvejado à queima roupa pelo criminoso que havia desembarcado do outro veículo.

“Temos uma execução clara. A vítima era conhecida por um rosário de crimes praticados no município de Santana e tinha ligação com uma facção criminosa. Agora, vamos trabalhar para identificar o autor e saber a motivação para o assassinato”, declarou o delegado.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram o veículo usado no apoio logístico do criminoso. O corpo de Gilberto ‘Juquita’ foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade