Polícia

Bairro Congós registra segunda execução em menos de 18 horas

Crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22) no cruzamento da rua Drº Alberto Lima com a Avenida Arthur Roque, bairro Congós, zona Sul de Macapá.


A polícia identificou como Leonardo Macedo da Silva, de 17 anos, o ‘Patati’, o adolescente morto a tiros na tarde desta quarta-feira (22) durante um ataque promovido por dois suspeitos no cruzamento da rua Drº Alberto Lima com a Avenida Arthur Roque, bairro Congós, zona Sul de Macapá. A polícia apura se ele tinha envolvimento com uma facção criminosa.

O crime foi gravado por câmeras de segurança de residências próximas. De acordo com o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Leonardo – que era morador do bairro Novo Horizonte, na zona Norte da capital – chegou ao local por volta de 13h em uma mototáxi.

 

“Ele desembarca da motocicleta e vai ao encontro de duas garotas. Eles conversam rapidamente e os dois suspeitos surgem já com armas em punho. A vítima ainda tenta escapar, mas acaba alvejada pelas costas, cai no chão e é finalizada com vários tiros, principalmente, na cabeça. Temos uma execução clara e as circunstâncias apontam que ele [Leonardo] foi atraído para esse local”, declarou o delegado.

 

Nas imagens ainda é possível observar que após os disparos a dupla ainda tenta virar o corpo em busca de algo, mas logo os dois fogem correndo. Foram recolhidos vários estojos de munição calibre 380 próximos ao cadáver.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a perícia de local de crime e removeu o corpo para o Departamento de Medicina Legal (DML) para o processo de necropsia. O crime ocorreu há duas quadras de onde um motoboy foi executado com o mesmo modus operandi na noite de terça-feira (21).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade