Waldez sanciona lei que denomina o Complexo Regulador do Estado de Ademar Rodrigues do Anjos
Lei homenageia o coordenador do Samu estadual e diretor do Hospital de Emergência que faleceu em 2020, lutando na linha de frente contra a Covid-19.

O Complexo Regulador do Estado do Amapá, localizado no bairro Pacoval, tem previsão de entrega para este semestre. A unidade concentrará toda a demanda de consultas e exames, regulação de leitos, de atendimentos de urgência e emergência, do programa de Tratamento Fora de Domicílio e da Central Estadual de Transplante de Órgãos.
A ação regulatória é o processo de operacionalização, monitoramento e avaliação da solicitação de procedimentos. É realizada por um profissional de saúde, que leva em conta a classificação de risco, o cumprimento de protocolos estabelecidos para disponibilizar a alternativa assistencial mais adequada.
O projeto de Lei, que é de autoria da deputada estadual Marilia Góes, leva em consideração o trabalho realizado por Ademar Rodrigues ao logo de 26 anos de sua vida pública, principalmente em ações e iniciativa para fortalecimento em prol do sistema de saúde do estado.
Para a parlamentar, além da representatividade que Ademar teve durante sua carreira como servidor público, a iniciativa também é uma forma de homenagear os familiares e amigos que conviveram com o saudoso profissional.
“Esse projeto de lei é mais do que dar nome ao prédio, é um reconhecimento póstumo, uma maneira de eternizar sua memória e contribuição para o Estado”, considerou a parlamentar.
O governador falou em gratidão pelos serviços prestados por Ademar ao povo do Amapá.
“O nome de Ademar vai consolidar toda a trajetória do avanço e crescimento que esse serviço de saúde irá proporcionar para o estado, quando o complexo regulador entrar em funcionamento. Então não poderíamos deixar de homenagear outra pessoa que não fosse o Ademar, por todo seu legado e dedicação para saúde dos amapaenses”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade
