Heraldo Almeida

Unidos da Tijuca escolhe seu samba-enredo 2022


A Unidos da Tijuca ouviu o clamor do povo na internet e escolheu o samba-enredo da parceria de Anderson Benson, Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues para o Carnaval de 2022. A escola levará para Avenida o enredo “Waranã – A Reexistência Vermelha”. O trabalho é desenvolvido e assinado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

 

“Esse enredo é especial. Fala do mito da criação do guaraná, mas possui uma série de lições de moral. Esse enredo me tocou para além da qualidade dele mesmo. Minha filha se emocionou com o samba e isso me marcou muito. A obra tem uma energia que parece que transcende com o conteúdo da história que é muito interessante”, explicou o compositor Eduardo Medrado.

 

Estreando na Unidos da Tijuca, o carnavalesco Jack Vasconcelos falou do trabalho na escola. “Fiquei com o projeto pronto e estamos voltando. Além da crise sanitária, também temos a crise de material, mas estamos colocando tudo no lugar. Durante a pandemia, a gente teve que aprender e reaprender muitas coisas. Serviu também para prestarmos atenção em muitas coisas. O nosso enredo é a reexistência através do amor. A mensagem que o olho mais doce, a compreensão, a palavra, agir com amor e coração, é o que vamos mostrar no desfile”, finalizou. (carnavalesco.com.br).

 

*******************************************************

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa

Tom Jobim/Vinícius de Moraes

*******************************************************

 

Empossado

Produtor de eventos, Olavo Almeida foi empossado, nesta quinta (30), como o novo diretor-presidente da Fumcult, em substituição ao DJ Alan Christofer, que entregou o cargo. Boa sorte.

 

Convocação

Através de vídeo nas redes sociais, o secretário da Secult, Evandro Milhomem, convoca os fazedores de cultura para se inscreverem no Edital de Credenciamento 001/202, que foi prorrogado até o dia 10 de outubro. Informações no site www.secult.ap.gov.br.

 

Pintura

Artista plástico amapaense, Jeriel Luz vai expor no Sesc Centro (esquina da rua Tiradentes com a av: Mendonça Júnior), de 1 a 22 de outubro. ‘Marabaixo – a Essência De Um Povo’ é o nome da exposição.

 

Confirmado

O produtor e criador do Amapá Jazz Festival, Finéias Nelluty, avisa que o Festival está confirmado para acontecer nos dias 22 e 23 de outubro. Aguardem as informações da programação com as atrações.

 

Compositores

Inscrições abertas para o ‘Festival do Compositor’, o maior Festival de Compositores Online do Brasil.

O objetivo é promover o trabalho dos compositores para artistas e produtores de todo o país. Informações no site: festivaldocompositor.com.

 

Premiada

A bisneta de Gestrudes Saturnino, Lorrany Mendes de 15 anos de idade, foi premiada no Edital ‘Maestro Siney Sabóia, realizado pela Secult.

Lorrany é cantadeira e dançadeira de Marabaixo da Favela, com participação em diversos eventos, campeã do 1º Festival Cantando Marabaixo, em 2016, realizado pelo Movimento Nação Marabaixeira e outras qualidades. Parabéns.

 

Poesia e música

Poeta amapaense, Pedro Stkls, tem um belo projeto que junta poesia e música com muita qualidade.

O talentoso artista tem uma linguagem regional em suas obras com pitadas do tempero amazônico.