Polícia

Traficante morre em confronto com o 6º BPM

Criminoso conhecido como ‘Pirata’ embarcou no ‘Pérola Negra’ e fez a última viagem ao confrontar policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dono de uma extensa ficha criminal, o traficante e assaltante Wesley Lacerda Souza, de 29 anos, o ‘Pirata’, foi morto na noite de terça-feira (26) durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em uma residência localizada em área de ponte no final da Avenida Ceará, bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h22. Os policiais haviam recebido uma denúncia anônima de tráfico de drogas no imóvel, e que o suspeito estaria exibindo arma de fogo para intimidar os moradores. Pirata chegou a divulgar um áudio em uma rede social afirmando que estava preparado para o enfrentamento, caso os policiais fossem à área.

Assim que as equipes se aproximaram o suspeito passou a efetuar os disparos. Houve a entrada tática e ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 38.

O corpo de Wesley Pirata foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade