Silvana Vedovelli confirma pré-candidatura à deputada federal
Ex-secretária de Saúde de Macapá esteve no programa Luiz Melo Entrevista para falar sobre a campanha Novembro Azul e aproveitou para falar sobre sua pré-candidatura.

Lana Caroline
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (11), a ex-secretária municipal de Saúde de Macapá, Silvana Vedovelli, esteve no programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM) para falar sobre a campanha do Novembro Azul.
Segundo Vedovelli, a precocidade do tratamento é de extrema importância para um ter maiores possibilidades de cura, porém, muitos homens se recusam a procurar atendimento médico por existir diversos tabus relacionados ao exame de toque retal.
“O Novembro Azul é um alerta à precocidade do tratamento. O homem foi preparado para procurar um médico quando ele sentisse uma dor ou quando estivesse doente. Precisamos quebrar esse tabu que é o exame de toque retal e trazer o homem para a prevenção”, disse a enfermeira.
Mesmo sem sintomas, homens a partir dos 45 anos, que tiveram alguém da família que morreu com câncer de próstata, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite uma avaliação para saber a existência alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos. Silvana chama atenção para outro ponto importante.
“Temos que chamar atenção das mulheres trans, pois muitas esquecem de procurar as Unidades Básicas de Saúde para fazer a prevenção contra o câncer de próstata, porque elas não deixam de ter próstata. As que estão fazendo tratamento hormonal podem ter poucas chances desenvolver o câncer, mas as que não estão fazendo esse acompanhamento ficam vulneráveis também”, completou Silvana.
Política
Durante a entrevista, a ex-titular da SEMSA confirmou uma possível pré-candidatura para deputada federal. “Aprendi a gostar de política e acho que precisamos acreditar em pessoas que tratam a política com transparência, dignidade e mostram o que podem fazer na política. Estou conversando com diversos políticos e amigos sobre essa pré-candidatura”, encerrou Vedovelli.
Nas eleições de 2020, Silvana concorreu, juntamente com Josiel Alcolumbre, a vice-prefeitura de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
