Polícia

Assaltante é morto durante intervenção policial no Cidade Nova

Eduardo dos Santos Maciel, de 19 anos, que tinha passagens pelo Iapen pelos crimes de tráfico de drogas (Art.33) e roubo (Art.157), foi morto no domingo (21) durante uma intervenção no ‘Beco do Sandrinho’.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Arleson Eduardo dos Santos Maciel, de 19 anos, que tinha passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de tráfico de drogas (Art.33) e roubo (Art.157), foi morto no domingo, (21), durante uma intervenção realizada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no ‘Beco do Sandrinho’, localizado na extensão da rua Ariosvaldo Coelho Caxias, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

Os policiais patrulhavam a região quando avistaram um grupo suspeito. Ao perceberem o desembarque da equipe os integrantes da ‘reunião’ dispersaram rapidamente. Os militares acessaram a passarela e durante as buscas se depararam com Arleson apontando uma espingarda calibre 20 contra eles na porta de uma residência.


Eles determinaram que o suspeito largasse a arma, mas o criminoso tentou efetuar o disparo, sendo neutralizado de forma imediata. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros prestou atendimento, mas ele não resistiu. Na casa a polícia apreendeu, além da arma de fogo, uma motocicleta roubada, maconha, cocaína, rádio transmissor e um aparelho celular.

Os policiais confirmaram que Arleson era o mesmo homem que aparecia nas imagens do circuito de câmeras de uma lanchonete da praça Chico Noé, bairro Laguinho, na semana passada, cometendo um assalto.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://youtu.be/XPisY1YE8oo

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade