Ossada humana é encontrada próximo ao HU
Polícia suspeita que restos mortais sejam de uma pessoa do sexo feminino, ainda muito jovem. Achado ocorreu por volta de 17h desta quarta-feira (08).

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta quarta-feira (08) em uma área próxima ao campo de futebol localizado em frente ao Hospital Universitário, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Segundo o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, o achado foi por acaso.
“Os desportistas estavam jogando uma partida de futebol e a bola acabou caindo nessa área. Foi quando eles avistaram a ossada e acionaram a polícia. Encontramos vestes femininas como short, moletom de capus, sandália e um cordão com pingente em pedra. É provável que seja a vítima seja ainda jovem. É importante frisar que a área onde os restos mortais foram encontrados serve para descarte de carcaça de animais e o odor e a presença de aves, como urubus, é constante, o que não chamaria a atenção das pessoas. Foi uma coincidência”, disse o delegado.
O delegado ainda declarou que o corpo foi parcialmente incendiado. “Claramente temos um crime de homicídio. Encontramos um pedaço de madeira ao lado da ossada e o crânio apresentava uma rachadura considerável, sendo provavelmente o motivo da morte. Ainda chegaram a atear fogo no cadáver. A ação de aves e outros animais também acelerou o processo de decomposição. Então, pedimos a quem tem uma pessoa desaparecida, e que estivesse trajando roupas como as mencionadas anteriormente, que nos procure na delegacia para que possamos encaminhar para exames na Politec e buscar a elucidação do caso”, concluiu o delegado.
A polícia também vai buscar por câmeras de segurança naquela região que possam auxiliar no trabalho investigativo. A ossada com as vestes foi recolhida para o Departamento de Medicina Legal (DML) para procedimentos legais.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade







