Concurso público: Waldez anuncia mais de 3 mil vagas para PM, CBM, Politec, Seed e Ueap
Segundo o governador, os editais desses concursos saem em fevereiro e março de 2022. Waldez também anunciou concursos públicos para SVS/AP, Amprev e Setor Econômico.

Railana Pantoja
Da Redação
O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou nesta sexta-feira (17) o número de vagas dos seguintes concursos públicos: Polícia Militar do Amapá (PMAP), Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), Polícia Técnico-Científica (Politec), Secretaria Estadual de Educação (Seed), Departamento Nacional de Trânsito (Detran/AP) e Universidade Estadual do Amapá (UEAP).
Vagas
PMAP- 600 vagas para soldados;
CBMAP- 225 vagas para soldados;
Politec – 76 vagas, para áreas a serem detalhadas posteriormente;
Seed- 2.022 vagas, sendo 1.589 para professor classe C, 150 para pedagogo, 167 para cuidador, 40 para tradutor e intérprete de libras e 76 para especialista em Educação;
Detran- 120 vagas, para assistente administrativo de trânsito, analista jurídico, analista de gestão, analista de contabilidade e controle, analista de Tecnologia da Informação e educador de trânsito;
Ueap – 60 vagas para professor de ensino superior.
Somando todos esses concursos, são mais de três mil vagas abertas para diversos setores no próximo ano. Os editais saem em fevereiro e março de 2022, segundo anúncio do governador, e em próximo momento mais detalhes serão dados.
“Os editais saem no ano que vem, mas os concurseiros já podem se adiantar e estudar. Fizemos estudos de todas as áreas da nossa gestão que precisam de novos servidores. Tivemos retaguarda jurídica e econômica pra fazer esses concursos para nossa juventude. Aproveitem o fim de ano com seus familiares, mas estudem, porque vaga terá bastante”, prometeu Waldez Góes.
Durante a live de anúncio dos concursos que já eram esperados, o governador adiantou que 2022 também terá concurso para a Amapá Previdência (Amprev); Setor Econômico (Amapá Terras, Secretaria de Meio Ambiente, Rurap, Iepa e Secretaria de Desenvolvimento Rural); e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP).
“Estes novos, que anunciei hoje, ainda em dezembro ou no máximo em janeiro, vamos detalhar as áreas e vagas a serem preenchidas”, finalizou o governador.
Deixe seu comentário
Publicidade
