Polícia

Homem é atacado a tiros dentro de casa no Pacoval

Alex Cristi Brito Façanha, de 32 anos, teve a casa invadida na tarde de terça-feira (25) na Avenida Piauí, bairro Pacoval, por três criminosos.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a tentativa de homicídio contra Alex Cristi Brito Façanha, de 32 anos, que teve a casa invadida na tarde de terça-feira (25) na Avenida Piauí, bairro Pacoval, zona central de Macapá. A polícia apurou que pelo menos três homens teriam saído da área de ponte e invadido a casa da vítima.

Cristi foi alvejado com um tiro no rosto. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá em estado gravíssimo. O homem passou por procedimento cirúrgico e foi levado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) patrulharam a região em busca dos suspeitos, mas eles teriam desaparecido por entre as passarelas que dão acesso a vários locais utilizados como rotas de fuga. Segundo ainda os militares que atenderam a ocorrência, o ataque pode ter sido ordenado por lideranças de uma facção que atua naquela área.

O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Até esta quarta-feira (26) ninguém havia sido preso. Alex Cristi foi condenado em 2011 a 9 anos e 4 meses de prisão pelo crime de homicídio.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade