Polícia

Sexagenário é morto ao reagir a assalto no Novo Buritizal

A ação dos bandidos foi gravada por câmeras de segurança e as imagens estão em poder da polícia.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um assalto a estabelecimento comercial, localizado na Avenida José Augusto Façanha, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá, resultou na morte de Edir da Costa, de 66 anos, que foi alvejado com um tiro no rosto por um dos dois criminosos que invadiram o local. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Sedes) registrou a ocorrência às 20h32.

A ação dos bandidos foi gravada por câmeras de segurança e as imagens estão em poder da polícia. Testemunhas relataram que a dupla entrou no comércio já rendendo os funcionários e clientes e anunciando o assalto. A ação foi rápida e violenta.

Consta que o sexagenário se recusou a entregar o aparelho celular e tentou reagir, mas acabou alvejado com um único disparo no rosto. Os assaltantes fugiram correndo em seguida. Edir da Costa foi colocado na carroceria de um veículo particular e levado até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez a transferência do paciente para o Hospital de Emergências, mas ele morreu à caminho do hospital. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram os suspeitos. Pelo menos um deles já teria sido identificado.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade