Polícia

Preso homem acusado de estuprar meninos de 9 e 14 anos

“O acusado cometeu sexo anal com as vítimas no dia 19 de janeiro, mas o crime só foi relatado aos pais pelos meninos no dia seguinte”, diz o delegado Ronaldo Entringe, da Dercca.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O delegado Ronaldo Entringe, da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (11) Márcio Cley Melo Carvalho, de 19 anos, que foi acusado de ter estuprado dois meninos, de 9 e 14 anos, no dia 19 de janeiro deste ano no bairro Marabaixo IV.

Segundo o presidente do inquérito, o estupro ocorreu em um dos quartos da casa de Cley. A criança e o adolescente estariam brincando com o irmão do acusado no imóvel. Em determinado momento, o homem teria trancando a porta do quarto e, sob grave ameaça, violentando sexualmente as duas vítimas.

“Os dois garotos são de famílias distintas. O acusado cometeu sexo anal com ambos no dia 19 de janeiro, mas o crime só foi relatado aos pais pelas vítimas no dia seguinte, dadas às ameaças. Houve o chamado da Polícia Militar e ele foi preso. O delegado, no Ciosp Pacoval, entendeu que o fato estava fora do flagrante e encaminhou o caso para Dercca. Agora, tomamos conhecimento que o investigado estava ameaçando as famílias das vítimas. Diante disso, representamos pela prisão preventiva”, declarou Entringe.

A prisão foi decretada nesta quinta-feira (10) pelo juiz Ailton Vidal, da 2ª Vara Criminal de Macapá. Cley, por outro lado, nega o cometimento dos estupros. As vítimas foram submetidas a exames na Polícia Técnico-Científica (Politec).

“Vamos dar andamento às investigações para saber se houve outras vítimas e concluir o inquérito para encaminhá-lo ao Ministério Público do Estado. É uma prática repugnante que precisa ser combatida fortemente”, concluiu o delegado.

Cley Melo foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 


Deixe seu comentário


Publicidade