Tribunal Regional Eleitoral julga recursos contra cassação de mandato do prefeito e vice de Serra do Navio
Elson Belo e Ana Paula Souza tiveram os votos anulados pela juíza Marcella Smith

Paulo Silva
Editoria de Política
Na sessão marcada para 17 de fevereiro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recurso em ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) contra o prefeito Elson Belo Lobato (Avante), de Serra do Navio, e sua vice Ana Paula Santos Sousa. Elson Belo teve 1.135 votos, 37,68% dos votos, contra 747 dados a Jeziel (24,80%). O relator é o desembargador João Lages.
Em junho do ano passado, julgando ação movida pelo candidato Jeziel Silva e Silva (Republicanos), juíza eleitoral Marcella Peixoto Smith, da décima primeira Zona Eleitoral, cassou o mandato dos dois e anulou os votos obtidos por eles na campanha eleitoral de 2020. Elson Belo e Ana Paula foram acusados de abuso do poder econômico e corrupção eleitoral.
De acordo com a acusação, eles teriam distribuído brindes, beneficiando-se de obras públicas, utilizado integrantes da Guarda Municipal para intimidar seus adversários políticos e oferecido vantagens aos eleitores, seja em dinheiro ou em materiais de construção, como telhas.
A juíza julgou procedentes os pedidos e determinou a cassação dos mandatos do prefeito Elson Belo e da vice Ana Paula. Também anulou todos os votos dados ao candidatos cassados.
Deixe seu comentário
Publicidade
