Polícia

Sem troco: “10 centavos” morre em confronto com a PM

Alealdo Mulato, de 24 anos, o ’10 centavos’, foi morto na tarde de quarta-feira (16) em área de passarela do bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, durante confronto com policiais do 1º BPM.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Com várias passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo, Alealdo Sousa Mulato, de 24 anos, o ’10 centavos’, foi morto na tarde de quarta-feira (16) em área de passarela do bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá, durante confronto com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). O criminoso estava em liberdade condicional.

Os militares faziam o patrulhamento ostensivo pela rua Redenção quando foram abordados por um morador. O homem disse aos policiais que moradores da passarela Jacinta Lobato estavam sendo obrigados a esconder drogas de uma facção dentro de suas residências, e que os criminosos ainda faziam a vistoria diária nos aparelhos celulares das vítimas. Também houve relato de cobrança de pedágio na ponte.

Diante dos fatos narrados, a equipe seguiu para região e se deparou com um grupo suspeito que dispersou rapidamente, mas 10 centavos decidiu confrontar a equipe após se homiziar no interior de uma residência. Ele acabou alvejado no revide. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local.

Com o marginal foi apreendida uma pistola calibre ponto 40. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec). O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade