Homem que matou idosa aos pés da imagem de N. S. da Conceição é preso pela CORE
O crime ocorreu no final da madrugada de 21 de agosto de 2009. A sacristã Anita Cordeiro, de 71 anos, morreu aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem.

Elden Carlos
Editor-chefe
Agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) prenderam no início da tarde desta terça-feira (22), em uma calçada da avenida Padre Júlio, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá, o foragido David Jhemison Lima, de 32 anos, o ‘Paiakan’, que foi condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato brutal da sacristã Anita Cordeiro Gouveia, de 71 anos.
O crime ocorreu no final da madrugada de 21 de agosto de 2009. Anita morreu aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. Ela foi encontrada com um golpe no pescoço, esganadura e sinais de violência sexual.
Após o crime a polícia prendeu Leônidas Gurjão Farias Júnior, o ‘Lanzinho’, de 43 anos, que confessou envolvimento. Jhemison Paiacan foi preso durante o inquérito policial e encaminhado ao Iapen, mas ele acabou recebendo um benefício de saída temporária em não retornou. A sentença condenatória transitou em julgado.
O juiz João Matos Júnior, da Vara de Execuções Penais, decretou a prisão de Paiakan no último dia 4 de março. “Ele estava vivendo pelas ruas, sem endereço fixo, fazendo uso de drogas e cometendo crimes como furto. Iniciamos o trabalho de levantamento de informações e conseguimos a localização. Hoje, cumprimos a ordem judicial”, disse o agente da CORE, Edivaldo Pascoal.
Deixe seu comentário
Publicidade


