Em evento prestigiado por dois “governamentáveis”, PROS empossa nova diretoria no Amapá
Clécio Luís e Jaime Nunes se encontram em café da manhã que marca novo ciclo do partido que passa a ser presidido pelo radialista Carlos Lobato.

Cleber Barbosa
Da Redação
Sob nova direção no Amapá, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) apresentou num concorrido café da manhã nesta quarta-feira (23) sua nova diretoria regional – comandada pelo radialista e advogado Carlos Lobato. Um registro curioso do evento foi a presença de dois concorrentes diretos ao Governo do Amapá, Clécio Luís e Jaime Nunes, que hipotecaram apoio à legenda em seu novo momento.
Os discursos, em tom de perfeita harmonia, não deixaram pistas sobre para qual dos dois palanques o partido poderá ir no pleito de 2 de outubro.
Jaime Nunes inclusive já foi filiado ao partido, mas ainda não definiu por qual agremiação deverá concorrer à cadeira titular do Palácio do Setentrião. “Só tive dois partidos em minha vida, o MDB e o PROS, então só posso parabenizar a nova diretoria e agradecer a acolhida a acolhida que sempre tive nessa agremiação, independentemente da questão eleitoral, desejo muito sucesso ao PROS, onde só tenho amigos”, disse ele.
Já o ex prefeito Clécio Luís destacou que o clima de harmonia e respeito do evento é uma característica muito própria do Amapá, onde as diferenças ideológicas ou partidárias não se sobrepõem ao amistoso convívio social entre essas lideranças. “Talvez só aqui a gente possa encontrar um adversário político numa feira, numa igreja, num supermercado e conversarmos amistosamente, afinal não somos inimigos. Isso é uma coisa que se nós não tivermos a dimensão disso, podemos matar uma vantagem comparativa que temos no Amapá, de fazer uma grande política”, disse ele em seu discurso.
A nova diretoria do PROS no Amapá oficialmente não declarou apoio nem a um nem a outro postulante da sucessão estadual. Jaime Nunes ainda permanece filiado ao partido, mas tem dito reiteradamente que tem dialogado e recebido convites de sete partidos com desejo de abrir seu projeto de disputar o Governo do Estado este ano.
Deixe seu comentário
Publicidade


