Governo do Amapá incrementa incentivos ao Selo Amapá
Desde a criação do programa, mais de 100 empreendedores amapaenses já receberam o selo em seus produtos.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá lançou nesta sexta-feira (25) novos incentivos para o programa Selo Amapá- Produtos do Meio do Mundo.
O programa é uma política pública que busca destacar a marca Amazônia nos produtos genuinamente amapaenses, e ainda incorporar os conceitos de credibilidade e valor socioambiental.
“Agora com a Nova Economia, o governo busca cada vez mais políticas públicas de incentivo, apoio e contribuição para toda a cadeia produtiva, para fazer nossos produtos atravessarem a fronteira e chegarem ao mercado internacional. O Selo Amapá classifica o produto como sendo algo do estado, feito por empresas instaladas no Amapá, no meio do mundo”, explicou o governador do Amapá, Waldez Góes.
Através da certificação com o selo, o estado busca incentivar a produção de produtos personalizados e diferenciados. Os novos incentivos incluem ações estratégicas, catálogo de produtos, sistema, mercadão e vitrine. “Temos vários empreendedores que já exportam, inclusive observam que o mercado no platô das Guianas está crescendo cada vez mais. Isso demonstra claramente o potencial que temos”, complementou Waldez.
Desde a criação do programa, mais de 100 empreendedores amapaenses já receberam o selo em seus produtos. Para aderir ao Selo Amapá, não é necessário pagar taxas, basta que o empresário faça a solicitação na Agência de desenvolvimento do Amapá, ou solicite online via www.ageamapa.ap.gov.br.
Deixe seu comentário
Publicidade


