Operação ‘Longa Manus’ prende 6 pessoas em Macapá e Pedra Branca
Segundo o delegado Estéfano Santos, duas pessoas foram presas preventivamente na capital, Macapá, e quatro em Pedra Branca. Elas integram uma organização criminosa.

Elden Carlos
Editor-chete
Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (30) nos municípios de Macapá e Pedra Branca do Amapari, durante a terceira fase da ‘Operação Longas Manus’, deflagrada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana. A operação ocorreu de forma simultânea.
Segundo o delegado Estéfano Santos, duas pessoas foram presas preventivamente na capital e quatro em Pedra Branca. Nesse último município, os presos já respondem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Elas seriam integrantes da maior organização criminosa em atividade no Amapá e atuavam na prática do tráfico ilícito de drogas, roubos e furtos nos municípios de Pedra Branca e Oiapoque.
Ainda houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão. De acordo com o presidente do inquérito, foram apreendidos documentos, celulares, além do sequestro de um veículo que seria usado no suporte logístico dos criminosos.
Entre os presos está uma mulher de 28 anos. “Ela foi presa em uma casa de alto padrão, no bairro Infraero II, em Macapá. as investigações revelaram que esse alvo era responsável pelo suporte logístico aos criminosos que iam realizar crimes em Oiapoque, e também ajudava na travessia deles até a Guiana Francesa”, revelou o delegado.
Os seis presos foram levados para depoimento. Depois, passaram por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de serem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficarão à disposição da justiça.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade








