Randolfe reúne com DNIT e confirma início das obras do trecho sul da BR-156 em agosto
Devem ser cumpridas todas as etapas, que inclui topografia, drenagem, terraplanagem, neste ano e o asfaltamento deve ser concluído em 2023, afirmou o diretor do DNIT.

O cronograma data para agosto, logo após o término do período chuvoso, as obras do trecho sul da BR-156. Essa é a informação repassada pelo General do Exército, Santos Filho, Diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), ao senador Randolfe Rodrigues (Rede) em conversa nesta quarta-feira (29).
Segundo o General, parte inicial, 10 Km, serão iniciados em 2022 e devem ser cumpridas todas as etapas, que inclui topografia, drenagem, terraplanagem, neste ano e o asfaltamento deve ser concluído em 2023. “O pessoal do Exército já está todo mobilizado e passando esse período das chuvas eles entrarão em ação”, explicou.
O lote 4 contempla 61.1 km de construção e pavimentação do trecho sul da BR-156 que inicia no entroncamento do Km 21 da BR-210 até dois quilômetros após a ponte do Rio Vila Nova, em direção ao município de Laranjal do Jari.
“O Exército assumir a execução dessa obra é uma reivindicação antiga da Bancada Federal. Em 2014 nós estivemos com vocês solicitando apoio do Batalhão de Engenharia do Exército para que essa obra saia do papel e melhore a vida do povo do Amapá”, disse o senador.
A deputada federal Aline Gurgel, coordenadora da Bancada Federal também participou da reunião.
“É importante salientar que a BR-156 sempre foi prioridade para a Bancada Federal que já destinou três emendas coletivas nos anos de 2017, 2018 e 2019, que somam mais de R$ 400 milhões. É um absurdo a obra ainda não ter sido entregue à população”, completou o senador Randolfe.
Deixe seu comentário
Publicidade
