Polícia

Bope deflagra Operação Guarda Avançada em becos e passarelas de Macapá

A operação Guarda Avançada, deflagrada pelo BOPE em toda a cidade, segue até este domingo (1), com os policiais na caça de criminosos.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Na quinta-feira (28), a Polícia Militar-AP, através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deu início à operação ” Guarda Avançada”, deflagrada principalmente nas ruas, becos e passarelas de todos os bairros de Macapá. A finalidade da operação é combater os crimes de roubos, tráfico de drogas e outros crimes violentos.

 

Segundo informações colhidas, além das investigações levantadas pelos policiais, a própria população cansada de conviver com a criminalidade, está colaborando, ofertando denúncias a respeito dos pontos almejados pelas equipes do BOPE.

 

São endereços de bocas de fumo, esconderijos de foragidos e membros de organizações criminosas.

Em uma casa localizada na passagem Evandro Cardoso de Melo, área de ponte do bairro Congós, zona sul, funcionava uma boca de fumo. Lá, os policiais prenderam em flagrante Janderson Mayco Costa da Silva, de 21 anos. Com ele a equipe apreendeu considerável quantidade de drogas dos tipos crack e cocaína, sendo que os entorpecentes todos já estavam embalados, prontos pra serem comercializados.

Na passagem Ulisses Guimarães, bairro Cidade Nova, zona leste, vulgo Russo, do grupo criminoso ‘bonde pé na porta’, morreu em troca de tiros com uma equipe do GIRO.

No Parque dos Buritis, zona norte, Raimundo Lacerda dos Anjos, de 42 anos, foi denunciado e preso por ter uma mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas.

No bairro Ipê, ainda na zona norte, Jefferson Costa Santiago, de 26 anos, vulgo tamatá, também foi denunciado e preso por ter um mandado de prisão contra ele.

 

A operação Guarda Avançada, deflagrada pelo BOPE em toda a cidade, segue até este domingo (1), com os policiais na caça de criminosos.


Deixe seu comentário


Publicidade