Randolfe garante R$3 milhões para ações de saúde pós-covid em Macapá
No Amapá, mais de 160 mil pessoas foram infectadas pelo vírus.

No próximo sábado (7) acontece o “Avança Coração”, que faz parte do projeto de ações itinerantes em saúde pós-covid realizadas pela Prefeitura de Macapá com emenda de R$ 3 milhões destinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). No Amapá, mais de 160 mil pessoas foram infectadas pelo vírus.
A ação, gratuita, será realizada no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na Zona Norte da capital, de 8h às 12h. Haverá um mutirão de atendimentos com cardiologistas. A previsão é atender 100 pessoas que já tiveram consultas agendadas na Central de Regulação da unidade. A segunda etapa do projeto acontecerá em 21 de maio, com o retorno ao médico e a entrega dos exames solicitados.
De acordo com a secretária de saúde de Macapá, Erica Aymoré, após à pandemia, várias pessoas apresentaram sequelas cardiológicas permanentes e hoje precisam de acompanhamento médico especializado.
Para Randolfe, a ação garante tratamento digno para quem não tem acesso a serviços especializados. “A pandemia ainda não acabou. Precisamos avançar para as proximas etapas e tratar daquelas pessoas que convivem com os prejuízos provocados pela doença”.
A ideia do “Avança Coração” é, principalmente, cuidar das pessoas de forma contínua, oferecendo serviços com diversos profissionais, como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e educador físico.
Deixe seu comentário
Publicidade
