TJAP dá inicio a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Durante todo o mês serão feitas diversas ações para chamar atenção da população sobre a temática.

Lana Caroline
Da Redação
A partir desta segunda-feira (09), o Tribunal de Justiça do Amapá dá início às mobilizações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com a campanha “Maio Laranja”. A edição deste ano trás como tema “Viva Sem Violência! Proteja-se!”.
“Precisamos chamar atenção de toda a população, através da imprensa, para um tema tão importante quanto esse, pois nossas crianças e adolescentes são as principais vítimas. Queremos trazer, através dessa campanha, uma reflexão para a população”, disse a juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, Larissa Noronha.
Durante a programação, serão realizadas educativas, encontro com influenciadores digitais, workshops, sensibilização na rede escolar, intervenções artísticas, iluminação de prédios públicos com a cor laranja e outras atividades de conscientização.
Pelo fim da violência contra crianças e adolescentes, a Justiça do Amapá conta com uma rede de apoio de órgão públicos como Governo do Estado, Ministério Público do Amapá, Delegacia de Oiapoque, Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar de Macapá, Secretaria de Segurança Pública, e Defensoria Pública do Estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade

