Cidades

Prefeitura oferta atendimento odontológico de urgência em duas UBSs de Macapá

O atendimento é feito noturnamente, nas UBSs Perpétuo Socorro e Marcelo Cândia.


A partir desta quinta-feira (12), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Perpétuo Socorro e Marcelo Cândia passam a ofertar atendimento odontológico de urgência e emergência durante o turno da noite. O Pronto Atendimento Odontológico é uma das 20 medidas do programa Saúde Para Todos, lançado nesta semana pela Prefeitura de Macapá.

Com a iniciativa, serão atendidos casos de infecção dentária, problemas de dor de dente, hemorragias gengivais após extração dentária ou por outros motivos. Futuramente, esses procedimentos também serão ofertados em outras UBSs. “Esses atendimentos são voltados aos pacientes que estão sofrendo de alguma dor ou incômodo e que precisam de socorro no período da noite. Esse projeto é mais uma conquista para a saúde básica da capital, área em que estamos conseguindo avançar bastante para o benefício dos cidadãos”, afirma o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, durante visita às unidades de saúde.

O faxineiro Antônio Santos, 38 anos, foi o primeiro paciente atendido pelo Pronto Atendimento da UBS Perpétuo Socorro, que funciona 24h. Segundo ele, foi uma alegria saber que poderia ter atendimento especializado no momento que precisava. “Foi uma surpresa que eu tive. Eu passei a noite passada inteira com dor e eu vim buscar atendimento aqui. Na triagem, me falaram que tinha dentista na equipe. Eu nunca tinha visto isso na minha vida”, contou o faxineiro Antônio Santos, 38 anos.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal do município, Patrick Alfaia, qualquer cidadão pode se dirigir às unidades durante emergências noturnas. Ele acrescenta ainda que durante o dia, todas as UBSs de Macapá, incluindo os distritos, ofertam os serviços básicos da odontologia.


Deixe seu comentário


Publicidade