Cidades

Trecho da rua Leopoldo Machado terá pavimentação refeita, avisa Semob

O trecho entre as avenidas Pedro Lazarino e Galibis é o mais crítico.


Railana Pantoja
Editora-chefe

A Secretaria Municipal de Obras da capital (Semob) informou nesta quarta-feira (1) que alguns trechos da rua Leopoldo Machado terão a pavimentação refeita. A resposta vem diante da reclamação dos munícipes sobre os buracos na rua, principalmente no trecho entre as avenidas Pedro Lazarino e Galibis, no Beirol.
“A gente já tem mapeado os trechos que apresentam diversas patologias. Fizemos várias análises laboratoriais e detectamos que o problema não é só o revestimento asfáltico, mas a base também, que não foi feita corretamente”, justificou o secretário de Obras, Cássio Cruz.

O secretário não deu prazos para iniciar a obra, justificando que depende do clima ensolarado para a execução dos serviços de base.
“Fazer serviços de base e terraplanagem no período chuvoso é complicado, causa transtorno e o serviço não fica com qualidade. Estamos monitorando o clima, pois precisamos de pelo menos quatro dias de sol para fazer o trabalho de base e mais três para pavimentar, ou seja, uma semana sem chuva”, explicou.

A empresa responsável pela obra, em 2020, chegou a ser notificada três vezes para consertar os trechos, no entanto, apenas uma vez deu retorno e fez a manutenção.
“No início, eles fizeram o reparo nos pontos abertos, mas após aparecer novas patologias e a gente notificar novamente, a empresa não deu retorno. A gente está entrando com um processo judicial, para ter as devidas providências. Enquanto isso, a prefeitura fará os reparos. A empresa teria que prestar o serviço de manutenção por cinco anos, mas o pavimento não durou quatro meses intacto e nós não temos retorno”, finalizou Cássio Cruz.


Deixe seu comentário


Publicidade