Polícia

Confronto com o Bope deixa três criminosos mortos

Um policial do Bope foi alvejado na perna durante o confronto com os criminosos.


Jair Zemberg
Da Redação 

Uma intervenção policial envolvendo duas equipes do Bope deixou três indivíduos mortos e um policial ferido a bala. Essa ocorrência teve início por volta das 19h42min desta terça-feira (07), no ramal do Gaúcho, município de Santana, distante 17 km de Macapá.

Todas as viaturas da Polícia Militar que estavam de plantão foram informadas a respeito de um grupo de indivíduos que estava em um carro Ford Ka, de cor branca, com os ocupantes fortemente armados com armas de fogo. Esses indivíduos estariam a caminho do município de Santana.

As equipes deram início ao monitoramento das saídas, nos acessos de Macapá para Santana. Os militares entraram em contato com a Polícia Civil, da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP), e foram informados que provavelmente os denunciados seriam integrantes de um grupo criminoso denominado “bonde pé na porta”, pessoas perigosas investigadas por vários crimes, inclusive possivelmente o integrante é um dos envolvidos no latrocínio do Nicollas Matheus.

De posse das informações, as equipes do BOPE seguiram nas incursões, e no ramal do Gaúcho, os policiais avistaram o carro suspeito, com as mesmas características do denunciado.

No momento em que as viaturas se aproximaram do carro suspeito, os policiais foram surpreendidos por tiros efetuados de dentro do Ford Ka na direção das duas viaturas do Bope, logo um dos militares foi alvejado em uma das pernas, e provavelmente o tanque da viatura foi atingindo, gastou o combustível e parou o motor. Os policiais se abrigaramve revidaram a agressão, momento em que travou-se uma intensa troca de tiros entre os infratores e os policiais. Os ocupantes do carro branco desembarcaram e já estavam alcançando área de mata.

Os três indivíduos foram alvejados, não resistiram aos ferimentos e foram a óbito ainda no local da ocorrência. Com eles os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e dois revólveres calibres 38.

Dois infratores foram identificados: Patrick Kleydson Ferreira Trindade, de 21 anos; e Denilson da Costa Ferreira. O terceiro indivíduo ainda não foi identificado.
Após os trabalhos dos peritos da Polícia Técnico-científica de Santana no local da ocorrência, os corpos dos três indivíduos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal-DML.

A ocorrência foi registrada ao Delegado de plantão, no CIOSP do município de Santana, para que sejam tomadas as providências que o caso requer.


Deixe seu comentário


Publicidade