Cidades

Radares de velocidade de Macapá passam por aferição do Inmetro

Testes são para certificar que os equipamentos estão de acordo com as determinações estabelecidas para o funcionamento do serviço.


Os radares de fiscalização eletrônica de controle de velocidade instalados em março pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) passam por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

 

Os testes começaram a ser feitos nesta sexta-feira (10) e tem como finalidade dar a certificação funcional dos equipamentos e atestar que estão de acordo com as determinações estabelecidas para o funcionamento do serviço.

 

Segundo o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, a aferição será realizada anualmente ou sempre que os equipamentos passarem por reparos. Esse é um ato obrigatório e necessário para garantir a legalidade e o desempenho do radar.

 

“Os radares são benéficos a segurança de todos, os índices de acidentes têm reduzidos nos pontos onde estão instalados os eletrônicos”, afirma Andrey.

 

No total, a CTMac implantou 17 radares de fiscalização monitoram 70 faixas da capital. Eles passam periodicamente pela aferição a fim garantir a precisão do equipamento que monitora a velocidade determinada nas vias onde eles estão instalados, que é de 50 km/h.


Deixe seu comentário


Publicidade