Novo pacote de pavimentação da Prefeitura beneficiará 17 vias na zona norte de Macapá
Serão 5,6 quilômetros de vias beneficiadas, obra custará R$ 4,7 milhões, com recursos exclusivos do Tesouro Municipal.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina nesta quinta-feira (7), a ordem de serviço que autoriza o início da pavimentação com blocos sextavados em 17 vias nos bairro Ipê e Curiaú, zona norte da capital. A obra custará R$ 4,7 milhões, com recursos exclusivos do Tesouro Municipal.
Ao todo serão 5,6 quilômetros de vias recuperadas, que garantirá segurança e mobilidade aos moradores. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana (Semob).
O modelo de pavimentação com blocos já é utilizado pela Prefeitura de Macapá em outras frentes de trabalho como nos bairros Goiabal, Coração e Marabaixo 4. O material apresenta melhor custo-benefício em relação à realidade das vias. Como o serviço é realizado manualmente, as vias estreitas são priorizadas para esse tipo de execução.
Bloquetes
Os bloquetes sextavados são hexagonal, o que confere mais resistente dos pavimentos intertravados de concreto. A instalação representa uma solução ecologicamente correta para pavimentações. Eles também permitem acesso à rede subterrânea apenas com a retirada dos blocos, que podem ser recolocados após intervenção. São extremamente duráveis, independente de condições climáticas ou de agentes agressivos.
Conheça as ruas que serão contempladas:
– Avenida dos Ipês
– Rua Maçaranduba
– Avenida Quilombo do Curiaú
– Avenida Pau Mulato
– Rua Sucupira
– Rua Jatobá
– Rua dos Piquiás
– Avenida Jequitibá
– Avenida Castanheira
– Avenida Cupiúba
– Rua Amapá
– Avenida Juá
– Avenida Aquariquara
– Alameda dos Paricás
– Avenida Mogno
– Avenida Jerusalém
– Rua Juazeiro
Deixe seu comentário
Publicidade
