Mais de 91% dos candidatos compareceram à prova objetiva do concurso da PM
A taxa de abstenção na primeira etapa do certame foi de 8,20%. São 2.500 vagas de cadastro reserva para o cargo de soldado

Dos 30.891 inscritos no concurso para ingresso na Polícia Militar do Amapá (PM/AP), 91,80% compareceram aos 74 locais da prova objetiva, na manhã deste domingo, 17, em Macapá e Santana. Outras 2.533 pessoas já estão eliminadas por não comparecimento na primeira etapa do certame, totalizando 8,20% do total de candidatos.
Os números preliminares são da Fundação Carlos Chagas (FCC), contratada pelo Governo do Amapá como banca organizadora do concurso.
A prova tem 4 horas de duração, com caráter eliminatório e classificatório. A previsão é que o gabarito seja divulgado às 17h da segunda-feira,18.
Será considerado habilitado o candidato que obtiver, simultaneamente, no mínimo, 60 % de acertos na prova; não tiver zerado em nenhuma das disciplinas; e estiver classificado até a 2.500ª posição. Os não habilitados na prova objetiva, conforme critérios estabelecidos no edital, serão excluídos do concurso.
A prova trouxe questões de Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direitos Humanos, Raciocínio Lógico e Matemática, Atualidades, História e Geografia do Amapá.
A secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, lembra aos candidatos que esta é a primeira das seis fases que compõem o certame, sendo a prova objetiva de responsabilidade da FCC.
“As outras etapas do certame serão de responsabilidade da Sead e da Polícia Militar. Eles consistem em exame documental, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, exame de saúde e investigação social. E o candidato deve estar atento ao cronograma do edital, acessar o portal do Sead, onde divulgaremos todas as etapas do concurso público”, ressaltou.
São 2.500 vagas de cadastro reserva para o cargo de soldado. O planejamento do Governo é incluir 600 candidatos aptos na primeira turma do Curso de Formação.
Acompanhamento e informações
Os atos relativos a este concurso (editais, convocações, avisos e resultados), até a sua primeira fase serão publicados no site da Sead (www.sead.ap.gov.br), no Diário Oficial do Estado do Amapá (https://diofe.portal.ap.gov.br) e no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).
As demais fases do Concurso Público serão publicadas exclusivamente no site da Sead (www.sead.ap.gov.br) e Diário Oficial do Estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade


