Cidades

Festival das Pipas coloriu o céu do balneário da Fazendinha, em Macapá

Evento aconteceu no último sábado (16) e compôs a programação do Macapá Verão 2022.


Papagaios de papel, rabiolas e até mesmo pipas. Uma variedade de nomes e modelos da brincadeira que atrai amantes de todas as idades. Uma paixão que fez o estudante de química Vinícius Silva, de 19 anos, participar do Festival das Pipas. O momento de lazer movimentou o balneário da Fazendinha neste sábado (16), durante a programação do Macapá Verão 2022.

 

O evento promovido pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), durante a programação do Macapá Verão 2022, coloriu o céu da praia da Fazendinha, trazendo alegria e também movimentando o empreendedorismo local.

‘’O Festival de Pipas foi mais um atrativo da brincadeira, que depende do vento forte e disposição. O evento objetiva fomentar e valorizar a prática. Além de alegria e descontração, o momento também incentivou o empreendedorismo’’, pontua o gestor da Comel, Rafael Martins.

 

A oportunidade perfeita para o artesão Alessandro dos Passos Ramos, de 44 anos, vender pipas e faturar uma renda extra. A produção é feita com duas talas, no meio e na diagonal, plástico de estampas para todos os gostos e rabo de aproximadamente três metros.


Deixe seu comentário


Publicidade