Acadêmicos de Jornalismo produzem podcast sobre cultura dos municípios do estado
O podcast ‘Amapá nas Entrelinhas’ foi desenvolvido dentro da disciplina Laboratório de Radiojornalismo, do curso de Jornalismo da Unifap.

Lana Caroline
Da Redação
Com objetivo de falar da cultura e memórias dos 16 municípios do estado, alunos do 8º semestre de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) decidiram, em meio à pandemia, criar um Podcast para falar sobre o assunto.
“A gente começa o trabalho procurando a história dos 16 municípios e fomos trabalhando muito a cultura e memória do estado, através desse projeto”, disse uma das acadêmicas idealizadoras do projeto, Barbara Ribeiro.
O podcast ‘Amapá nas Entrelinhas’ foi desenvolvido dentro da disciplina Laboratório de Radiojornalismo, sob orientação e supervisão do Prof. Dr. Maurício Corrêa e hoje está ganhando muita visibilidade.
“O projeto nasceu dentro da universidade de acordo com nossas disciplinas e começou no formato podcast. O professor nos ajudou muito através de conversa, pois nós todos tínhamos interesse falar sobre esse assunto”, disse Mayra Carvalho, idealizadora do projeto.
Ao apresentar a história local, o projeto auxilia na intenção de manter viva não apenas a memória dos que contribuíram para o desenvolvimento do estado e da cultura amapaense. “Eu achei incrível essa questão de estar na comunidade, pois o projeto nasceu na pandemia e depois que passou esse pico da doença, fomos até as comunidades e colhemos muitas informações e nos encantamos mais ainda com as histórias contadas”, disse Ronaldo Batista.
Segundo a professora e coordenadora do curso de jornalismo, Lilyan Rodrigues, a expectativa é tornar o projeto em algo profissional. “Como o Amapá nas Entrelinhas é feito através das disciplinas que são ministradas durante o curso, a idéia é que esse produto vire algo profissional e que eles produzam algo já como comunicadores”, concluiu.
Para conhecer o projeto e os episódios do podcast, basta entrar no instagram @apnasentrelinhas e no canal do YouTube Amapá nas Entrelinhas.
Deixe seu comentário
Publicidade



