Cidades

Unifap retoma aulas presenciais do segundo semestre em 1 de agosto

O Restaurante Universitário (RU) será reaberto a partir de 1 de agosto de 2022, para fornecimento das refeições (café, almoço e jantar).


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) informou que as aulas da graduação e pós-graduação, referente ao Semestre Letivo de 2022.1, irão retornar no dia 1 de agosto de 2022. Com base no Parecer Técnico n. 02/2022 do Grupo de Trabalho Covid (Portaria n. 0542/2020), a decisão aponta para a retomada gradual das aulas no modelo de ensino presencial, desde que adotados os cuidados recomendados pelos pareceres técnicos e pelo Protocolo de Biossegurança da Universidade. Em casos excepcionais, para a opção do modelo de ensino híbrido e/ou semipresencial fica a decisão a cargo de cada colegiado de curso.

 

Dentre as ações promovidas pela Instituição para o retorno seguro das atividades presenciais destaca-se o ponto fixo de vacinação contra a Covid-19 na UBS da Unifap, de segunda a sexta das 8h às 17 h; e ponto de vacinação itinerante nos Campi de Santana, Mazagão e Oiapoque. Também há testagem para a Covid-19 no Campus Marco Zero, e ponto de testagem itinerante nos demais campi.

 

O Restaurante Universitário (RU) será reaberto a partir de 1 de agosto de 2022, para fornecimento das refeições (café, almoço e jantar). Novo horário de funcionamento da Biblioteca Central e das setoriais de Santana, Mazagão e Oiapoque, com a possibilidade de empréstimo e devolução de obras, consulta ao acervo e espaços para estudos liberados.

 

O transporte para os acadêmicos dos Campi Santana, Mazagão e Oiapoque será retomado. Fica ao encargo das direções informarem o itinerário. Contrato com a empresa de limpeza e manutenção, responsável pela reposição de sabão e insumos de higiene nos banheiros da IES foi atualizado.

 

Outras medidas para o retorno presencial incluem o uso de máscaras obrigatório, tanto na parte interna como externa dos ambientes acadêmicos e administrativos. Apresentação do passaporte vacinal também será obrigatória conforme a Resolução n. 12 de 5 de julho de 2022. Em caso de sintomas gripais, a Prograd orienta que a coordenação do curso seja imediatamente comunicada para as providências necessárias. Ao primeiro sintoma compatível com a Covid-19 (tosse, febre, dificuldade respiratória) apresentado, orienta-se o afastamento para evitar o contato com outras pessoas.


Deixe seu comentário


Publicidade