Governo reforça Política para Formação Continuada dos Profissionais de Educação
Medida busca implementar estratégias de incentivo à qualificação dos educadores amapaenses, nos níveis de graduação e pós-graduação

O Governo do Estado reforçou a Política de Formação Continuada dos Profissionais de Educação do Amapá, na sexta-feira (16), durante encontro com professores. Eles receberam o documento físico elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) com todos os objetivos, diretrizes e etapas atualizadas da estratégia.
A política pública está em vigor desde 2018 e busca fortalecer a valorização dos educadores e, consequentemente, melhorar a qualidade de aprendizagem dos alunos.
Desde que foi implementada pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), a política pública vem oportunizando qualificações que valorizam e incentivam a modernização e aperfeiçoamento do profissional, seja ele docente ou não.
O documento físico reúne as estratégias e objetivos dentro da realidade do ensino no Amapá, que efetivem as ações Seed dentro das instituições de ensino. Ele também unifica os caminhos para a formação continuada, o que sistematiza as diretrizes e fortalece o comprometimento com a qualidade de ensino.
A coordenadora da equipe que elaborou o documento, Patrícia Barreto, detalhou a Política de Formação Continuada. “Sabemos onde queremos chegar e o que precisamos fazer para que isso aconteça”, disse Patrícia.
“É um compromisso para efetivar as políticas”, disse a secretária da pasta, Neurizete Nascimento.
A cerimônia ocorreu no Centro de Valorização da Educação (Cveduc), área central de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
