Política

Senador Randolfe diz que articulações pró Lula no segundo turno já começaram

Parlamentar do Amapá segue na coordenação da campanha presidencial e mira apoio de Ciro e Tebet


 

Cleber Barbosa
Da Redação

 

O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) disse nesta terça-feira (4) que as articulações para garantir apoio a Lula no segundo turno da eleição presidencial já começaram. Ele admitiu estarem buscando apoio dos concorrentes do primeiro turno, como Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

 

Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90.9), ele disse que a cúpula da campanha do ex-presidente conta também com o apoio dos eleitos no último domingo. “Já convidamos os governadores eleitos para uma reunião com o presidente Lula nesta quarta-feira em São Paulo, inclusive o governador eleito do Amapá, Clecio Luís, do Solidariedade, que confirmou presença”, adiantou.

 

Randolfe também felicitou a decisão dos eleitores amapaenses na definição da disputa pelo Palácio do Setentrião já no primeiro turno e elogiou o desempenho do governador Waldez Góes, do PDT, que além do vice-governador, elegeu uma boa bancada para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

 

Por fim, o senador disse ser necessário um debate sobre uma política social para o estado, um socorro para a população mais carente enquanto se busca um novo modelo de desenvolvimento econômico para o Amapá que leve à geração de emprego e renda para sua gente. “Que pode ser inclusive a exploração racional de nossas riquezas, como a mineração e a recente possibilidade de petróleo e gás natural, desde que adotadas todas as medidas de proteção ao meio ambiente”, completou.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade