Política

PDT/AP vaI DE LULA no 2º turno da eleição presidencial, garante Josenildo abrantes

Informação sobre tendência do PDT a favor de Lula no 2º turno da eleição presidencial é do deputado federal eleito mais votado pelo Amapá, Josenildo Abrantes.


 

Douglas Lima
Editor

 

A posição do PDT no Amapá, longe de ser neutra, está mais para seguir orientação nacional do partido em relação à disputa de 2º turno para a PR, entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), conforme admitiu na manhã dessa quarta, 5, no programa LuizMeloEntrevista, o deputado federal eleito, Josenildo Abrantes.

Josenildo, que também é secretário estadual da fazenda, explicou que o PDT, inicialmente, manifestara apenas apoio crítico à candidatura do PT, no chamado ‘12 mais 1’, ou seja, o próprio PDT, cujo número de legenda é 12, somado ao PR, seja ele qual for, mas depois veio a decisão final pelo apoio irrestrito a Lula, ao invés da neutralidade.

Candidato a deputado federal mais votado nas eleições de domingo passado, com 27.112 sufrágios, Josenildo Abrantes explanou que o PDT amapaense vai respeitar o resultado das urnas, em 30 de outubro, e trabalhar ombreado com o presidente eleito em favor das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do estado.

Na entrevista, o deputado federal eleito informou que até sexta-feira desta semana ele reassume a titularidade da Secretaria Estadual da Fazenda, a pedido do governador Waldez Góes, para ajudar no processo de transição para a posse do gestor eleito Clécio Luís (SD), em 1 de janeiro de 2023.

Josenildo agradeceu aos amapaenses pela expressiva votação que obteve em 2 de outubro e prometeu corresponder a esse apoio honrando cada voto com muito trabalho, sempre contemplando o estado, do Oiapoque a Laranjal do Jari.

 


Deixe seu comentário


Publicidade