Randolfe diz que Lula deverá propor que COP 30, em 2025, seja no Brasil
O presidente eleito viajou nesta segunda-feira para o Egito, onde participa da COP 27

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também participa da 27ª Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 27, realizada na cidade de Sharm-el-Sheikh, afirmou nesta segunda-feira (14) que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deverá, em sua agenda no evento, propor a realização da edição 30 da COP, em 2025, no Brasil.
Na próxima quarta-feira (16), pela manhã, Lula estará presente no evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, que contará com a participação dos governadores do estados da Amazônia Legal.
Ainda na quarta-feira, durante a tarde, o presidente eleito fará um pronunciamento na COP 27, na área da Organização das Nações Unidas, a Blue Zone. Em suas redes sociais, Lula falou sobre sua participação no evento. “O combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro. Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos”, afirmou.
A agenda dele na COP 27 continua na quinta-feira (17). Nesse dia, segundo informações divulgadas pelo PT, Lula se encontrará com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Hub, durante a manhã, e participará do Fórum internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática, à tarde.
Deixe seu comentário
Publicidade
