Esportes

1ª Minimaratona Cidade de Santana faz parte da programação de aniversário da cidade

A prova faz parte da programação de aniversário da cidade, que será no dia 17 de dezembro


 

Lana Caroline
Da Redação

 

A Prefeitura de Santana abriu inscrições para 1ª edição da Minimaratona Cidade de Santana. A prova faz parte da programação de aniversário da cidade, que será no dia 17 de dezembro. A data marca o desmembramento do município de Macapá, a qual fazia parte desde a sua fundação.

 

“Ficamos muito felizes com essa iniciativa do prefeito, Bala Rocha, e da vice-prefeita, Izabel Nogueira, em poder fomentar esse esporte de tradição, em especial no nosso município. Vai ser um sucesso total”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Biraga Rocha.

 

A Minimaratona será realizada no dia 18 de dezembro e terá provas de 5km e 13km. A largada e chegada será na Praça do Fórum, no bairro Vila Amazonas. Foram destinadas 500 vagas para 5km e 300 inscrições para 13km. A prova contou com vagas para cadeirantes e deficientes visuais.

 

As vagas já foram todas preenchidas, mas o secretário explica que pode haver aumento de inscrições. “As 800 vagas já foram preenchidas em duas horas. Muitas pessoas já estão solicitando mais vagas e vamos verificar a possibilidade, pois temos uma logística em relação a isso. Vamos aguardar o que o prefeito Bala diz sobre isso”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade