Cidades

Prefeitura de Macapá entrega reforma do complexo do Centro de Cultura Negra do Amapá

A Prefeitura fez a reforma com emenda parlamentar do senador Randolfe e do deputado Camilo, com contrapartida municipal.


 

Railana Pantoja
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá entregou nesta sexta-feira (18) a reforma do complexo do Centro de Cultura Negra do Amapá, no bairro Laguinho. Inaugurado em 1998, há anos o local servia apenas para despejo de lixo e ponto de encontro para criminosos, fugindo do objetivo principal, que é ser um local para as manifestações afrodescendentes, como marabaixo, batuque, cultos afros, comercialização de produtos das comunidades tradicionais e de valorização da história e costumes.

“O Centro necessitava há muitos anos de uma reforma. Ocorreu e ocorre até hoje um movimento da União dos Negros do Amapá (UNA), que foi pioneira nas reformas e manutenções, mas precisava de auxílio do poder público para isso. Então, estamos entregando um espaço totalmente revitalizado”, celebrou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

 

A Prefeitura fez a reforma com emenda parlamentar do senador Randolfe e do deputado Camilo, com contrapartida municipal.

“Estávamos com três etapas acontecendo ao mesmo tempo, porque aqui são vários blocos e cada um tem um tipo de obra. Houve um investimento de mais de R$ 1 milhão na obra como um todo, e isso contemplou o complexo. Fizemos toda a parte de troca da madeira por alvenaria e a urbanização do entorno, além da parte elétrica, hidráulica e o telhado”, explicou o subsecretário de obras de Macapá, Ivy Vasconcelos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade