Ifap encerra Jogos dos Institutos Federais com nove medalhas
A última medalha foi conquistada no vôlei de areia feminino.

Foi numa disputa emocionante que o vôlei de areia feminino conquistou a primeira medalha na história da participação do Ifap nos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A dupla ifapiana venceu o IFSP por 2×1 e conquistou a medalha de bronze.
O ifap ainda não tinha alcançado medalha na categoria coletiva. Até então, o Instituto só tinha medalhas no individual e amargava um jejum desde o início de sua participação nos Jogos, que foi quebrado no último dia de competições, sexta-feira (02).
O feito de Harianny Leão e Daniele Brito fechou com chave de ouro a participação do Ifap no Jif 2022, que deixa os jogos com um saldo de três medalhas de bronze e seis ouros. Oito delas vindas da natação, que esse ano quebrou recorde nacional de tempo de finalização de prova.
Mesmo não alcançando medalhas, atletas se destacaram no ranking de suas modalidades, como no caso de Jonathan Aragão, no atletismo, que ficou em 5° lugar na classificação geral; Wilck Vinicius, do arremesso de peso e do time de xadrez, em 9° posição; da equipe de basquetebol que chegou as quartas de final; e de Fred Monteiro, do tênis de mesa, que deixou o Jif em 4º lugar.
Deixe seu comentário
Publicidade


