Edinoelson Trindade consegue mais de R$ 33,2 milhões para obras em Macapá
Edinoelson Careca presta contas de seu mandato nos anos de 2021 e 2022.

Douglas Lima
Editor
O mandato do vereador Edinoelson Trindade (Pros) vai fechar o ano de 2022 com cerca de R$ 33,2 milhões de recursos que conseguiu para várias obras realizadas na capital e no interior do município.
A informação foi dada pelo próprio edil, ontem, 6, em sessão da Câmara Municipal de Macapá, a propósito de prestação de contas de seu mandato referente aos anos de 2021 e 2022.
Irrequieto, o vereador Edinoelson não é parlamentar estritamente de plenário. Gosta de ir para as ruas, de viajar em busca de recursos para viabilizar o seu trabalho e é ágil em requerimentos de indicação, aqueles que transcendem o âmbito municipal, para conseguir benefício do estado, do governo federal e de parlamentares de outros níveis legislativos.
Edinoelson Trindade, popularmente conhecido como Careca, disse da tribuna que nesse período de dois anos teve mais de trezentos requerimentos aprovados, muitos deles já atendidos pela Prefeitura Municipal de Macapá.
Careca também teve três projetos aprovados, o primeiro deles, a instituição do Dia do Açaí; outro, denominado Violência Obstétrica; e o terceiro, o Resolvi Esperar, que trata de prevenção à gravidez precoce.
O vereador ainda elaborou vários requerimentos de indicação aos senadores Davi Alcolumbre, Lucas Barreto e Randolfe Rodrigues. A Iniciativa teve resultados altamente satisfatórios.
Do senador Davi, Edinoelson conseguiu mais de 16 milhões de reais para reformas de 21 arenas sintéticas; quatro milhões e meio para reforma de passarelas em dez comunidades na região do Bailique, que há mais de dez não eram reformadas, e ainda dez milhões para construção de passarelas de concreto em vários bairros de Macapá.
A pedido do vereador, o senador Lucas Barreto destinou 1 milhão e meio para iluminação em Led nos campos das comunidades dos distritos macapaenses.
“Ao senador Randolfe pedimos recurso de 1 milhão e meio para implantação do Centro Didático do nosso novo Glicério Marques, que atenderá mil crianças em várias modalidades olímpicas”, acentuou Edinoelson, que com uma emenda impositiva conseguiu 217 mil reais para confecção de 150 jogos de uniformes esportivos, que atenderá três mil atletas distritais.
“Em 2023 continuaremos exercendo nosso papel de representante do povo do Macapá, fiscalizando o Executivo, mas também indo atrás de recursos até Brasília, para que as políticas públicas possam chegar a quem realmente precisa”, prometeu Careca.
Deixe seu comentário
Publicidade


