Política

Em eleição interna, magistrados definem nomes para direção do TJAP e TRE/AP

Desembargadores Adão Carvalho e João Lages comandarão, respectivamente, a Corte Estadual e a Corte Eleitoral no próximo biênio


 

Cleber Barbosa
Da Redação

 

Em uma eleição considerada tranquila e sem polêmicas, os magistrados que integram a Corte Estadual do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) elegeram os novos dirigentes daquele Poder Constituído. O desembargador Adão Carvalho, para a Presidência; desembargador Mário Mazurek, para a Vice-Presidência; desembargador Jayme Ferreira, para a Corregedoria-Geral de Justiça.

 

Para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), os designados foram os desembargadores João Lages e Carmo Antônio de Souza. Seus nomes serão encaminhados ao Pleno do TRE/AP, que escolherá quem será o presidente e o vice-presidente, que também acumula a função de corregedor da Justiça Eleitoral.

 

Na mesma reunião – a 893ª Sessão Administrativa Ordinária do Plano do TJAP –, foram escolhidos para assumir a Diretoria-Geral da Escola Judicial do Amapá (EJAP), o desembargador Rommel Araújo; e para assumir a Ouvidoria-Geral do TJAP, o desembargador Agostino Silvério Junior.

 

O atual desembargador-presidente, Rommel Araújo, elogiou e parabenizou a aclamação do desembargador Adão Carvalho, assegurando a todos que é um juiz “raiz”, dedicado à construção de um Poder Judiciário Estadual forte aqui no Amapá.

 

“Tenha a certeza de que contará com nosso amplo apoio no cumprimento desta missão e na vitória sobre qualquer dificuldade que venha a aparecer”, garantiu o atual presidente.

 

O presidente eleito do TJAP, desembargador Adão Carvalho, emocionado, agradeceu a confiança depositada pelos pares. “É uma grande felicidade chegar ao cume da carreira de magistrado, como desembargador, e agora ser alçado à Presidência pelos próximos dois anos”, registrou, acrescentando seu compromisso de fazer o possível e o impossível para cumprir esta missão. “Tenham a certeza de que terão aqui não apenas um presidente, mas um amigo”, garantiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade