Esportes

Projeto ‘Ritmos Livres’ oferta aulas de dança gratuitas em Macapá

Todas as atividades do projeto são gratuitas


 

O projeto é organizado pelo gabinete da vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha e foi inicialmente idealizado com o nome Zumba Livre, mas por motivos de patente da marca “zumba” e por cobrança de taxa aos professores, o nome foi mudado e o projeto reformulado com o nome Ritmos livres.

 

As atividades funcionam em quatro polos em Macapá, nos dias de segundas e quartas, ou nas terças e quintas. Cada polo tem seus monitores e em média 100 alunos, entre mulheres, adolescentes e homens.

 

Nas aulas, os alunos tem várias modalidades de dança, entre elas: FitDance, Move Dance, Dance To Dance e Lamba Aeróbica. Nos exercícios são trabalhados circulação respiratória, queima de gordura localizada, postura, coordenação motora, fortalecimento muscular de glúteos e pernas. Além disso, são fortalecidos laços de amizades, saúde emocional e ajuda entre os participantes.

 

 

Dias do projeto

– O polo no CEU das Artes fica localizado no bairro Infraero II, e funciona nos dias de segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h30.

– O núcleo localizado na escola municipal Antônio Barbosa, no bairro do Santa Inês, funciona nos dias de segunda e quarta, de 17h30 às 18h30.

– Tem atividade também no CEU das artes da zona sul, localizado na Av. Ivaldo Veras, no Jardim Marco Zero. As aulas por lá são nos dias de terça e quinta, de 17h30 às 18h30.

– Outro núcleo é localizado no distrito da Fazendinha, com aulas as terças e quintas dentro do Parque de Exposições do bairro, de 17h30 às 18h30.

 


Deixe seu comentário


Publicidade