Política

Clécio anuncia licitação para construção do novo Hospital de Emergência

Novo governador diz que tudo já existe para que a medida seja viabilizada: local, projeto aprovado pela Caixa e recurso disponível


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís anunciou na manhã desta terça-feira, 3, que já nos próximos dias lançará licitação para construção do novo Hospital de Emergência (HE) de Macapá.

 

O anúncio foi feito no programa ‘LuizMeloEntevista’ (Diário FM 90,9) durante expediente que Clécio dava no próprio HE acompanhado do vice Teles Júnior; da secretária de saúde, Silvana Vedovelli; e da titular da Fundação Saúde, Gisela Cezimbra, entre outros membros do governo estadual.

 

O novo governante amapaense explicou que a licitação será logo lançada porque tudo já existe para que seja viabilizada: o local, projeto aprovado pela Caixa Econômica e recurso disponível de R$ 200 milhões.

 

“Eu já posso lançar a licitação do novo HE por que antes a semente foi plantada pelo senador Davi, que conseguiu o local para a obra e o recurso para que o trabalho seja logo iniciado”, festejou Clécio Luís.

 

O local do novo Hospital de Emergência é o mesmo onde hoje o estabelecimento é erigido, porém avançando literalmente por todo o quarteirão compreendido entre as ruas Hamilton Silva e Manoel Eudóxio Pereira, e as avenidas Padre Júlio e Coaracy Nunes.

 

Toda a área do futuro HE foi conseguida em acordo de Davi Alcolumbre com o Exército Brasileiro, quando o senador era presidente do Congresso Nacional.

 

Na entrevista, Clécio disse que a lista de espera por cirurgias ortopédicas é a principal demanda que tem recebido de famílias de pessoas idosas que tiveram acidentes domésticos e de vitimados em acidentes de trânsito, a maioria com motocicletas.

 

“Estamos vendo forma de fazer esforço concentrado para realizar o maior número de cirurgias, não só as ortopédicas, mas outras também. Assim que pudermos resolver a questão, vamos informar”, disse o governador.

 

Clécio recebeu com alegria a informação de que o senador Randolfe Rodrigues viabilizará 18 milhões de reais para atender as cirurgias ortopédicas. E acentuou que o senador Davi aventa a possibilidade de realizar mutirões de cirurgias, como fez na última execução do programa Visão para Todos.

 

No seu segundo dia de expediente matinal no Hospital de Emergência o governador mostrou a movimentação existente no local para melhorar a climatização e fazer limpeza completa. Disse ainda que está contando com os fornecedores para o HE logo ser reabastecido com medicamentos e insumos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade