Política

Mutirão de cirurgias no Amapá será anunciado já nos próximos dias, garante governador

Informação foi dada logo no início do expediente matinal de Clécio Luís no Hospital de Emergência nesta quinta (5)


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís, novamente iniciando o seu expediente de trabalho no Hospital de Emergência (HE) de Macapá, anunciou na manhã desta quinta-feira, 5, que já nos próximos dias informará a realização de mutirão para atender toda a demanda reprimida de cirurgias, principalmente as ortopédicas, resultado de articulação que no momento é feita, em nível nacional, pelo senador Davi Alcolumbre.

 

Como na vez anterior em que esteve no HE, Clécio explicou, hoje, que os mutirões cirúrgicos serão no modelo da última versão do programa Visão para Todos, quando milhares de idosos tiveram problemas nos olhos corrigidos por especialistas de várias partes do Brasil, numa gigantesca movimentação sob a influência de Davi Alcolumbre, que atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça do Senado da República.

 

“O modelo que adotaremos, chamado de mutirão, na verdade é um esforço concentrado de todos, tendo à frente o senador Davi, que tão bem soube articular o último Visão para Todos, cujo programa, pelo seu sucesso alcançado, aguardem, conquistará prêmios nacionais e internacionais”, vibrou o governador Clécio Luís.

 

O novo gestor amapaense, também vibrando, pessoalmente testemunhou no Hospital de Emergência a chegada de remessa de medicamentos, enquanto mostrava os avanços já acontecidos no hospital nestes primeiros cinco dias de novo governo.

 

A recepção, agora climatizada, já conta com chamada eletrônica dos pacientes, 12 leitos revitalizados, enfermarias também climatizadas e redução de doentes nos corredores. “Começamos um modelo humanizado aqui no HE, que passa a ser um local onde as pessoas realmente se sintam cuidadas. Aqui, ninguém vem passear, mas porque está doente, e tem que ser logo atendido, resolutivamente, pois se trata de um hospital de emergência”, ilustrou o governante.

 


Deixe seu comentário


Publicidade