Marinha do Brasil realiza 1ª fase da Operação “Travessia Segura 2023” no Amapá
Militares farão abordagens de cunho educativo, mas também de combate aos ilícitos, como prevenção à poluição e segurança da navegação

Cleber Barbosa
Da Redação
Atenta ao aumento do fluxo de embarcações de transporte de passageiros, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), realiza a 1ª fase da Operação “Travessia Segura 2023”, no período de 13 a 22 de janeiro, nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal e Oiapoque, no estado do Amapá.
Serão reforçadas as ações de fiscalização em embarcações de transporte de passageiros, de turismo náutico e de travessia, sendo verificadas as habilitações dos condutores, documentações das embarcações, material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros), limite de lotação e condições de navegabilidade.
Os condutores também passarão por testes de etilômetro. De forma preventiva, serão realizadas ações de conscientização de tripulações e passageiros, bem como das demais entidades náuticas, sobre aspectos relacionados à salvaguarda da vida humana, reforçando a importância do uso correto de coletes salva vidas, prevenção à poluição e segurança da navegação.
Denúncias sobre irregularidades poderão ser enviadas pelos telefones (96) 3281-5480, (96) 99112-1538 ou pelo e-mail cpap.faleconosco@marinha.mil.br.
Deixe seu comentário
Publicidade
