Furlan faz visita técnica na obra do Instituto de Pediatria
Obra, já quase em fase de conclusão, está sendo levantada na margem direita da BR-210

Douglas Lima
Da Redação
Apontando que a saúde é para todos, o prefeito Dr. Furlan deixou explícito, na manhã desta terça-feira, 17, que só poderá manter o funcionamento do Instituto Macapaense de Pediatria (Impe), a ser logo inaugurado, se tiver apoio do governo do estado e da bancada parlamentar amapaense.

O gestor municipal falou durante café da manhã com a imprensa, na prefeitura, de onde depois partiu com secretários, vereadores e jornalistas para o Impe em construção no local onde antes funcionou a Subprefeitura de Macapá – Zona Norte, à margem direita da BR-210. A obra está quase para ser concluída.

Cássio Cruz
Segundo o secretário municipal de obras, Cássio Cruz, que estava no café da manhã, para o Instituto Macapaense de Pediatria ser entregue estão sendo gastos R$ 14,2 milhões, importância procedente de emenda de bancada articulada pelo senador Davi Alcolumbre.

O prefeito Dr. Furlan, em seguida, esclareceu que o dinheiro utilizado na construção do Impe foi originalmente destinado ao centro de covid em Macapá. “Com a diminuição da pandemia, mudamos o foco e com anuência da Caixa Econômica Federal estamos construindo o Instituto Macapaense de Pediatria”, ressaltou.

O Impe será destinado a pessoas na faixa de 0 a 14 anos de idade com atendimento de urgência e emergência e de pequena, média e alta complexidades. Não terá internação. Sobre isso, o prefeito voltou a falar sobre ajuda governamental: “Nós não teremos internação no instituto. Assim, esperamos contar com a regulação do estado para a transferência das crianças e adolescentes”.

Reforçando o apelo, Dr. Furlan registrou que o Instituto Macapaense de Pediatria será uma unidade de grande custo mensal, daí a necessidade de discutir com o Governo do Estado do Amapá (GEA) e com a bancada parlamentar, “porque a saúde é para todos”.
Deixe seu comentário
Publicidade
