Secretária de saúde reconhece falta de medicamentos na Unacon
Silvana Vedovelli garante ao Ministério Público que providências estão sendo tomadas junto a fornecedores para problema ser logo sanado

Douglas Lima
Editor
Faltam medicamentos na Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Esse problema foi reconhecido pela secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli, sexta-feira, em reunião com membros do Ministério Público do Amapá.
Silvana, na ocasião, afirmou que há tratativas com fornecedores para resolver a falta de medicamentos. A secretária também ressaltou que haverá expansão dos horários de atendimento na Unacon.
O estado do Amapá não tem pactuação para encaminhar pacientes a outros estados para radioterapia e outros tratamentos de alta complexidade que venham necessitar de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Ainda foi afirmado na reunião com o Ministério Público que a Sesa vai tratar com o Ministério da Saúde a respeito da implantação do serviço de radioterapia no Amapá. Quanto aos demais procedimentos e exames não realizados no estado, ainda não existe uma definição de pactuação com outras unidades da federação brasileira.
Deixe seu comentário
Publicidade
