Zeladoria Urbana realiza desobstrução de canais com auxílio de balsa
A balsa serve para a locomoção das máquinas dentro dos canais

Lana Caroline
Da Redação
Desde esta segunda-feira (23) a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur) está trabalhando para melhorar a cidade e deixá-la mais limpa. Para isso, foi feita a aquisição de uma balsa para ajudar no deslocamento de máquinas para realizar a desobstrução de canais da capital.
“É uma balsa de 16 metros por 6 de largura, pesa em torno de 30 toneladas e deslocamos ela através de uma carreta. Foi um momento de muita atenção para andar nas ruas de Macapá. A ideia é desobstruir o canal da Tupinambá até o canal do Jandiá, pois ali é uma bacia natural e água não flui por conta de uma ocupação antiga”, explicou o secretário da pasta, Helson de Freitas.
Segundo Helson, um dos grandes problemas daquele local é a quantidade de resíduos que dificulta a passagem da água. “Os moradores de lá foram deslocados para o Conjunto Miracema e retiraram as residências de lá, mas algumas estruturas que ficava no canal retém resíduos e fazem com que a água fique parada, ou seja, quando enche a maré ela não volta e isso causa transtorno de alagamento naquela região”.
O secretário reforça que a utilização da balsa é uma forma de melhorar e avançar na limpeza da cidade. “Estamos atuando, avançando e procurando alternativas. Não adianta fazer só roçagem, mas temos que fazer as desobstruções para evitar problemas piores. A população precisa mudar os hábitos senão nunca vamos achegar ao objetivo de ter uma cidade limpa e saudável. Precisamos avançar juntos”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade

