Clécio quer que Amapá se aprimore na exportação
Comitê objetiva cooperar e assessorar empresas e empreendedores na produção de bens e serviços para aumento da quantidade e qualidade, visando exportação

Em cerimônia na manhã desta sexta-feira, 10, no Palácio Setentrião, o governador Clécio Luís assinou decreto criando o Comitê de Adequação e Qualificação dos Produtos do Setor Primário para exportação.
A cerimônia teve a presença, além do governador, do secretário de comércio exterior, Lucas Abrahao; Essio Lanfredi, representante da Agência Brasileira de Promoção e Investimentos; e deputada Edna Auzier, representando a Alap, entre outros.
De acordo com o decreto, o Comitê objetiva cooperar e assessorar as empresas e empreendedores amapaenses na produção de bens e serviços para o aumento da quantidade e qualidade, visando exportação, seguindo as normas nacionais e internacionais dos mercados para os quais se propõe.
O Comitê, com a sigla Cexport, será composto por representantes de 20 entidades e instituições, entre elas a Segov, Secretaria de Comércio Exterior, Agência Amapá, Alap, Associação Amapaense de Tecnologia, MDA e Sebrae.
O decreto assinado pelo governador estabelece que os órgãos e entidades parceiras têm o prazo de 30 para indicar, por portartia, os seus representantes – um titular e um suplente.
Os membros titulares e suplentes não serão remunerados por sua participação no Comitê. Havendo necessidade, o Comitê poderá ampliar participação de outros órgãos ou entidades para atender a finalidade do objeto do decreto.
Em entrevista antes da cerimônia, o secretário do comércio exterior, Lucas Abrahao, disse que com a medida o governador Clécio compromete o Amapá em investir e aprimorar o vetor de exportação com o objetivo de desenvolver o estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
